segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lições da minha vida

Gostava de ter sabido há uns anos aquilo que estes anos me ensinaram. Queria conhecer hoje as lições que a vida ainda me reserva. Gostava de ter perdido menos tempo com quem não era merecedora dele e dá-lo a quem me quis bem. Queria saber o caminho a seguir porque estou farta de me perder em estradas secundárias. Vou acumulando conhecimento, criando defesas e definindo mínimos olímpicos para quem queira jogar o meu campeonato. No entanto, apesar disso tudo, há algo mágico no amor que não se explica por características físicas ou intelectuais, que não vai lá com listas de qualidades e desafios a ultrapassar.


Um amigo meu contava-me de uma rapariga que conheceu, enumerando todas as qualidades como que justificando o queixo caído. Mas há coisas inexplicáveis. Eu tenho muitas amigas e conheço muitas mulheres mais: se há coisa que há mais por aí são miúdas giras, bem-feitas, inteligentes, independentes, interessantes, divertidas e com interesses vários. O facto de o clique se dar com uma em particular é o mais fascinante de tudo. E é fascinante porque é inexplicável.

E é sempre pelo inexplicável que nos apaixonamos.
 
 
E apaixonamo-nos por coisas tão estupidas e nao damos valor algum a elas as vezes.
 
Aprendi a dar-lhes valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

gente doida