sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SWOT my Love ....


 
Para as meninas/mulheres que andam a suspirar por um príncipe (des)encantado, e peço-vos que não levem muito a sério o que escrevo porque sou uma incrédula, com vontade de acreditar, aqui fica a análise SWOT sobre o assunto em questão o AMOR.
Não é infalível porque raramente durante o estado de paixonite aguda conseguimos ver além da ponta do nariz e até ela nos parece em forma de coração.

Deixando as lamechices-do-coração-aparvalhado de lado temos de considerar o dito e a relação pela seguinte forma começando pelas:

Strengths 

Ora, não é que andamos no céu? Ele é horas ao telefone, sms's cutxi cutxi, a pele reluz, o cabelo brilha e nunca está embaraçado ou fora do lugar, o apetite desaparece e só existe a vontade de abraçar o dito cujo como se fosse "the last day in the planet earth".
Já não somos a "única" pessoa encalhada que subsiste, já é permitido falar horas e horas com as amigas sobre o diamante em bruto que foi encontrado por quem??? Nós... sortudas do pior que há! Roam-se suas invejosas... Ele é meu!
E faz-me isto e aquilo, e deu-me isto e surpreendeu-me com aquilo e aiiiiii (suspiros), até elas vomitarem e pedirem misericórdia.
Já temos companhia para tudo, não temos de andar a ligar a todos os contactos da lista do telemóvel que supostamente aguentem uma maratona no Colombo, Oeiras Parque ou outro que o valha, igualmente apinhado de humanos e com cheiro a sulfato de peúga vindo das partes baixas e cebolinho frito das axilas, nos dias de Inverno, só porque precisamos mesmo daquele shampoo xpto e passamos horas em cada loja a observar e a vestir coisas que não estamos a pensar sequer levar.
Sim, o dito principe quando adjudicado já sabe à partida ao que se vai submeter! E o melhor de tudo... Não vai recusar porque ele gosta de nós e quer ver-nos sempre felizes.
Já podemos levar o exemplar da espécie a todo o acontecimento público e familiar, até convém para mostrar à tia avó que já estamos a tratar de arranjar um membro para a nossa equipa com vista a contribuir para o aumento a densidade populacional (que romântica!) e que já não somos o Tolan, que permaneceu encalhado anos a fio...

Weaknesses

Querem ir naquela girls trip? Não me parece que ele vá gostar, a não ser que também já tenha planeado uma boy's night non stop até ao fim da nossa viagem, o jantar com a amiga de infância que nós d.e.t.e.s.t.a.m.o.s de morte. E ai dele que tenha o telefone sem bateria ou demore mais de 15 segundos a atender.
Querem ir até à praia com a depilação a meio gás, e ter conversas sobre ele e o seu complexo de Édipo tardio, dizer mal da Brux... querida fofa da irmã, que nos imita até na cor das unhas? Querem?
Podem querer e até conseguir fazer, caso ele seja um soft boy, mas não podemos esquecer as horas de picar o ponto, de ligar a dizer que estamos atrasadas, de ligar a perguntar onde está, nem sequer de adormecer no meio da risota e ao acordar decidirmos ir a qualquer lado só porque sim...
E aqueles momentos Zen? Qual Zen qual quê? Já não há tempo para isso, os pensamentos já nem são só nossos.
Depilação a meio gás?? Bahhh, depois do príncipe seguro como lapa incrustada já temos o estatuto de ursinhas polares e um porco-espinho no lugar de um (v) de virtiginoso ou um ( l ) de libidinoso, no lugar do pipi.
Querem ir às compras sózinhas porque eles só atrapalham? Não dá, ele leva a mal e até duvida da confiança que depositamos nele por não queremos o seu "bitaíte" no que toca à nossa vestimenta.
No dia do aniversário da nossa melhor amiga, a prima de 5.º grau dele também faz anos de casada e faz questão que esteja toda a familia e respectivas namorados/as presentes porque não sabe mais quantos anos o marido que já arfa como um sapo por causa da cirrose em ascensão, tem de vida, e temos a 4.ª guerra mundial instalada porque ambos são importantes, mas a nossa amiga é mais...
Vamos sair os dois em sociedade, e em vez de fazer uma mega produção, temos de fazer duas. Porque ele é o nosso "lindo" (adoro de coração este termo) e queremos que esteja tal e qual um Clive Owen para lhe pregarmos um grande e ruidoso beijo cheio da saliva à frente das outras e a mãozinha marota a passar pelo rabo com um valente apertão (este redondinho aqui já tem dona, oh pirosa!).

Opportunities

O carro, aqui confesso que sinto muita falta, pois a elite feminina (existem algumas excepções nas quais eu não me íncluo) gosta de abandalhar o automóvel e os homens em geral fazem o favorzinho de arrumar, e zelar pela saúde do veículo das suas amorosas.
As malas, cada vez que viajamos é um peso nas ditas, capaz de provocar hérnias discais e artroses ao Golias, quanto mais às delicadas donzelas. Eles são dotados da força de Sansão, tudo é fácil e como a testosterona é coisa que eles gostam e querem mostrar, pegam nas toneladas de roupa e sapatos com destreza e agilidade.
Os miminhos, todas gostamos de nos aninhar e que nos elevem o ego, que nos encham de beijos e abraçinhos como se não houvesse mais ninguém na estratosfera.
A companhia, é bom e quando é agradável e divertida, é ouro sobre azul...

Threats

Arriscamos-nos à alienação social como  verdadeiras trogloditas nas grutas. Quando emaranhadas nas teias do amor, dificilmente nos identificamos com os outros e ai de quem se atreva a chamar ao barulho aquela coisa horrível, chamada realidade.
Amigas/os que é isso??? Na fase inicial é como um nevoeiro que apaga todo o passado e só começamos a ver a partir do dia em que o conhecemos.
Se a coisa corre mal. Lá vamos nós a correr para o colinho dos friends, chorar baba e ranho, ouvir os sermões e ter noção de que somos mesmo parvas em não ver o óbvio.
Sair do mercado (como já me disseram... enfim!), todos os pseudo-pretendentes, candidatos ao casting e afins, desvanecem como que por magia assim que sabem que anda um gavião de volta da presa (continuo a sofrer de um romantismo atroz) e só voltam quando já passou a fase do luto porque os homens não aturam essas coisas a não ser os que acreditam que o amor nasce da amizade (nonsense) e nem se importam de ouvir falar do gavião horas sem fim...

P.S. Este post não foi baseado só, em dados verídicos e qualquer semelhança com a realidade também não é pura coincidência. Tirando a frase "sair do mercado" que essa tem direitos de autor! : ) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

gente doida